quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Resposta a uma pergunta que não chegou a ser feita


Certa vez ouvi de um amigo que cada um tem o que merece, não importa o quanto corramos atrás do que consideramos perfeito, só nos será o que nos é de direito. E no fim, o que sobra é isso.

Considerei essa afirmação para tudo na vida e principalmente no amor. Quando se trata de amor somos exigentes, buscamos a segurança de estar com alguém feito sob medida. Mas nem sempre ponderamos se merecemos tudo o que cobramos. O que é justo nos cabe.

Já vi muita gente atrás de príncipe/princesa encantado (um ser cheio de qualidades, vantagens, estereótipos, etc.), mas nunca param para pensar se correspondem às expectativas alheias. Vi essas pessoas cobrarem a perfeição quando elas não eram perfeitas. A moral é simples: se queres algo grandioso, seja grandioso, corresponda!

A partir desse pensamento acho que o meu julgamento com relação às pessoas com quem me relacionei até então foi mais justo. Você não espera demais, mas nem de menos. E isso tem funcionado.

Hoje, após algumas relações que tiveram começo, meio e fim, me sinto preparado para o que considero perfeito com critérios bem particulares. O tempo me fez amadurecer – talvez de uma forma um pouco precoce – e exigir mais do próximo, pois sou mais do que eu era ontem.

Hoje tenho uma mulher que corresponde às minhas expectativas. Eu conquistei isso.

Eu nunca pensei na perfeição como algo estável, inflexível. Talvez uma mocinha puritana não me dê tesão, ou uma puta não me inspire algo além de sexo. O perfeito pra mim é o que me completa, o que me faça respirar aliviado quando ela deita no peito após um dia de trabalho duro, quem me faça sorrir mesmo quando estou puto com as adversidades, perfeita pra mim é quem me faça sentir o cara mais foda do mundo na cama, o mais forte perante os obstáculos do cotidiano, quem me olhe nos olhos e faça o mundo parar. Espero da mulher que se dispõe a me chamar de namorado, marido, amante, amigo, a disposição para estar ao meu lado quando as ondas quiserem nos levar para alto mar, espero ter de volta tudo o que invisto nela. Nada a mais, nada a menos.

Me esforço para poder merecer. Sei que a perfeição não é fácil de alcançar, ainda mais de se nutrir diariamente. Mas não me contento com pouco, por isso me esforço, para ter ao meu lado a mulher perfeita pra mim, o meu número, minha cara metade, minha alma gêmea, a mulher para chamar de minha, para me dedicar e não esperar nada além do que mereço. O que vier a mais é bônus.

Se luto para alcançar tudo na vida não seria diferente com o amor. Hoje luto para alimentar a cada dia um relacionamento que trás essa segurança, um relacionamento que me faz feliz com a mulher que amo, a minha mulher perfeita.

Simples assim!

5 Fala que eu te escuto:

DB® disse...

The best post of ever! Com certeza! =)

Roberto Kamarad disse...

que lindo!

Anônimo disse...

Olá Tiago,
Leio seus textos e gosto muito, você mostra que escrever bons textos está muito além de assuntos como música e futebol.
Parabéns.

Tiago Lira disse...

Muito obrigado pelo reconhecimento. Acho que meud textos ainda teem muito que amadurecer e irão. Mãe, obrigado pelo prestígio (brincadeira)

*Livia* disse...

Nossa, com certeza um post desses mostra o seu nível de maturidade, Ti!
E a sua mulher é uma sortuda, amigo!!
(Pq homens começam a amadurecer beeeeeeeem tarde, geralmente após, os 30, vc sabe neh...huahauahauahauaha)

bjs

Postar um comentário

O que você achou desse post? Comenta aí.
A sua opinião importa aqui.
Abraços.

 


Mais pra k do que pra lá © 2008. Design by: Pocket