terça-feira, 15 de setembro de 2009

Balança mas não cai

Estava eu um dia desses com uns amigos jogando basquete no parque Villa Lobos quando vimos uma aglomeração em torno de umas armações que mais pareciam um daqueles brinquedos de parquinho onde as crianças ficam penduradas, só que numa versão bem maior. Quando nos aproximamos um cara anunciou no microfone que a apresentação de le parkour iria começar. Eu já tinha ouvido falar nessa modalidade de esporte. Mas, tirando alguns vídeos franceses e o filme B-13, nunca tinha visto a prática ao vivo.

Trocando em miúdos, o le parkour surgiu na França e consiste no desempenho do traceur (praticante de le parkour), que pula de grandes alturas utilizando técnicas de rolamento, sobe em muros, árvores com o objetivo de transpassar todos os obstáculos pelo caminho, utilizando-os também como instrumento para acrobacias e manobras arriscadas (isso bem por alto).

Na real, comparado aos vídeos que assisti, o desempenho da equipe do parque foi fraca, só que a prática desse esporte parece cada vez mais comum no Brasil e o número de adeptos não pára de crescer, só que o show, por enquanto, fica com os franceses.

Dá só uma olhada no freestyle da galera desse vídeo. Você nunca mais verá um playground com outros olhos.



OUT OF TIME from Андрей Скурьят DREE on Vimeo.

0 Fala que eu te escuto:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Comenta aí.
A sua opinião importa aqui.
Abraços.

 


Mais pra k do que pra lá © 2008. Design by: Pocket