segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Stand Up da política brasileira

A política brasileira não foi feita para ser levada a sério. Mais uma opinião recheada do “mais do mesmo”. No entanto, uma pergunta não quer calar: Se tantos acham o mesmo, porque continuam ajustando o nariz de palhaço?

Quem não deve ser levado a sério é o eleitor brasileiro, que elege um palhaço como forma de protesto. É ele quem ri agora enquanto entra para a política. Nome aos bois? Por quê? Afinal de contas é mais do mesmo. Mais da mesma negligência, mais da mesma ignorância, mais da mesma preguiça de pensar inerente à nação tupiniquim.


Ah, ele não sabe ler, nem escrever. Mas promete lhe contar o que é ser um deputado federal. Mas tudo bem. É provável que muitos outros eleitos também não saibam.


Quer sabe? Deixa pra lá! Pra que lutar? Você corre o risco de incitar uma mobilização social e acabar com os poucos ônibus que temos, incendiados. Deixa pra lá! Prefiro os ônibus.


Ah, tenho um presente pra você!

3 Fala que eu te escuto:

glyderis disse...

Fala mestre! Qto tempo! Concordo contigo que o eleitor é que nao deve ser levado a sério, depois de eleger um palhaço...um baixinho que ja no futebol soh ficava na banheira, imagina agora...um ex goleiro...um renan calheiros, e quase um collor! Sem contar no paulo maluf...lamentavel!
Soh acho que nao podemos deixar de lutar. Nem que a nossa luta seja pequena, mas nao podemos esquecer que temos a obrigacao civil e moral de levar a verdade, os fatos e noticias para frente, divulgar nem que seja regionalmente, ou até mesmo em casa, pois estudamos, nao soh para ter uma profissao, mas para termos condicoes de formar nossas proprias idéias e opnioes e quem sabe um dia, ajudar a formar a de outras pessoas! Tenho a conviccao de que um dia vamos olhar pra tras e vermos que participamos das mudancas positivas desse pais. Tamo ae...man!
Forte abraço!

Anônimo disse...

Boa, meu chapa. O texto é mais um alerta que uma crítica. Na forma de dúvida coloquei as afirmações e críticas.

Mas a moral é essa mesmo. Do jeito que está não dá, mas sempre tem como piorar.

Abraços
TL

*Livia* disse...

Pois é, ver esse tipo de coisa acontecer me deixa mais triste do que indignada. desaprendemos a fazer protesto de verdade - agora nos abstemos dos nossos direito para lutar por eles? Não faz sentido algum.
Bjs

Postar um comentário

O que você achou desse post? Comenta aí.
A sua opinião importa aqui.
Abraços.

 


Mais pra k do que pra lá © 2008. Design by: Pocket