quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O QUE A NET NÃO FALA EM SEUS COMERCIAIS NA TV


Levante a mão quem é assinante NET (TV a cabo, banda larga e/ou telefone) e nunca teve problema com a empresa! Seja um sumiço do técnico que deveria ir instalar algo na sua casa e te deixou esperando sem dar sinal de vida, seja um ponto adicional que apareceu do nada na sua fatura ou qualquer outra cobrança indevida.


Bom, comigo aconteceu, ou melhor, vem acontecendo há algum tempo.


Eu e minha namorada decidimos por assinar o NET Combo por conta das facilidades apresentadas nos comerciais pitorescos que a empresa veicula na TV. Nestes o cliente é convidado a fazer parte do “mundo dos NETs”, um universo com muito mais vantagens que a concorrência.


Arapuca armada, lá fomos nós. Assinamos um pacote com TV a Cabo, Internet e telefone. De lá para cá, posso dizer que caímos em várias armadilhas armadas pela NET. Uma vez agendamos a visita de um técnico que nunca apareceu e nem se o trabalho de avisar que não vinha. Minha namorada perdeu um dia no trabalho em vão e a empresa considerou o trabalho concluído.


Em outra oportunidade, nos foi oferecido o “SINAL DIGITAL” por uma quantia “X”. Então assinei e quando o técnico (que dessa vez não tinha nada mais importante para fazer e apareceu) instalou o novo decodificador e liguei a TV e, TCHARAMMM, nada de sinal digital. Liguei para reclamar e a atendente disse que o que eu havia contrato era o “SINAL DIGITALIZADO” e não o tal “SINAL DIGITAL” (este era mais caro. Que surpresa!). Como eu ia provar que comprei o segundo? Só tinha em mãos um nº de protocolo que não serviu de nada.


Mas como bom brasileiro que sou não aprendi a lição. Eis que uma atendente da NET me liga oferecendo trocar os 3 megas de banda que contratei por 5 megas SEM NENHUM CUSTO ADICIONAL, pois a empresa passaria a operar apenas com bandas de 1, 5, 10... megas de banda larga. Pedi para ela repetir o “SEM NENHUM CUSTO ADICIONAL” só para garantir, ela o fez e eu aproveitei a “oportunidade” de turbinar minha conexão de internet.


Vivemos felizes para sempre, ou melhor, até chegar a fatura cobrando um adicional de R$4,90 na banda larga. Desta vez não havia dúvida ou qualquer nome genérico para o crime ali cometido. A NET estava me cobrando um serviço que, AO ME OFERECER, RESSALTOU QUE NÃO HAVERIA CUSTO ADICIONAL. Um crime, não há outra definição. A empresa está cobrando por um serviço que não deveria.


Quando liguei para reclamar, advinha? Depois de explicar o meu problema me deixaram na espera e a ligação. Ou melhor, não parou mais de cair.


O que eu vou fazer? A concorrência parece não oferecer os mesmos serviços. Mas isso justifica fazer o que bem entender com os clientes. Cobrar por serviços que não deveria ou simplesmente fingir que nada de errado está acontecendo enquanto os lucros da empresa não param de crescer.


Por que os veículos de mídia expressiva não investigam casos como este? Por que a NET é um de seus maiores anunciantes? Ah, entendi.

1 Fala que eu te escuto:

K disse...

Pq todo blog interessante acaba rápido demais?

Postar um comentário

O que você achou desse post? Comenta aí.
A sua opinião importa aqui.
Abraços.

 


Mais pra k do que pra lá © 2008. Design by: Pocket